Hello pessoal! Se vocês quiserem saber sobre algum animal, podem falar pra gente.
Obrigada por falar!
E se tiver algo de errado, por favor, nos avisem
Thank you
:)
domingo, 16 de junho de 2013
Todos os dedos têm garras longas pelas quais a preguiça se pendura aos galhos das árvores, com o dorso para baixo. Seu nome advém do metabolismomuito lento do seu organismo, responsável pelos seus movimentos extremamente lentos. É um animal de pelos longos, que vive na copa das árvores de florestas tropicais desde a América Central até o norte daArgentina. Na Mata Atlântica, o animal se alimenta dos frutos da Cecropia (a embaúba, conhecida, por isto, como árvore-da-preguiça).
De hábitos solitários, a preguiça tem, como defesa, sua camuflagem e suas garras. Para se alimentar, a preguiça utiliza-se de "dentes" que se apresentam em forma de uma pequena serra. Herbívoro, tem hábitos alimentares restritos, o que torna difícil sua manutenção em cativeiro. Dorme cerca de catorze horas por dia, também pendurada nas árvores. Na reprodução, dá apenas uma cria. Apenas a fêmea cuida do filhote. Reproduz-se, como tudo que faz, na copa das árvores. Raramente desce ao chão, apenas aproximadamente a cada sete dias para fazer as suas necessidades fisiológicas. O seu principal predador é a onça-pintada."
quarta-feira, 12 de junho de 2013
"Os coelhos mamíferos1 lagomorfos da família dosleporídeos, em geral dos gêneros Oryctolagus eSylvilagus. Caracterizam-se pela cauda curta e asorelhas e patas compridas. Esses pequenos mamíferos encontram-se facilmente em muitas regiões do planeta. O termo é utilizado para referir as espécies de oito géneros, incluindo o coelho-de-amami (Pentalagus), oscoelhos-americanos (Sylvilagus) e o coelho-pigmeu(Brachylagus). Alguns autores[1] incluem o géneroCaprolagus no grupo dos coelhos (coelho-asiático), mas a maioria classifica-o como pertencente às lebres. A espécie mais comum é a Oryctolagus cuniculus, ou coelho-europeu.
Episódio clássico de perturbação ecológica foi a introdução do coelho-europeu na Austrália. Levado para aquele país no século XIX, esse mamífero ali se multiplicou em níveis insuspeitáveis ao se ver livre dospredadores naturais e logo se converteu em praga para a lavoura. Todos os esforços para controlar a situação foram inúteis, até que se inoculou nos animais amixomatose infecciosa, doença endêmica entre os coelhos brasileiros mas que para o europeu foi fatal em 99% dos casos.
Os coelhos possuem orelhas e pernas compridas - embora menores do que as das lebres verdadeiras - têm a cauda curta e não sobressai como corredor. Os dois gêneros de coelhos mais representativos são oOryctolagus, a que pertence o coelho europeu comum, e o Sylvilagus, com muitas espécies norte-americanas e o tapiti ou coelho-do-mato brasileiro. A maior parte de suas espécies costuma abrir galerias subterrâneas, onde diversas gerações se sucedem nos ninhos. Seucorpo também é sempre menor que o das lebres.
Segundo a classificação científica, os coelhos pertencem, ao reino Animalia, ao filo Chordata, ao subfiloVertebrata, à classe Mammalia, à ordem Lagomorpha, à família Leporidae."
O cão (Canis lupus familiaris1 ), no Brasil também chamado de cachorro, é um mamífero canídeo e talvez o mais antigo animal domesticado pelo ser humano. Teorias postulam que surgiu do lobo cinzento no continente asiático há mais de 100 000 anos. Ao longo dos séculos, através da domesticação, o ser humano realizou uma seleção artificial dos cães por suas aptidões, características físicas ou tipos de comportamentos. O resultado foi uma grande diversidade de raças caninas, as quais variam em pelagem e tamanho dentro de suas próprias raças, atualmente classificadas em diferentes grupos ou categorias. As designações vira-lata (no Brasil) ou rafeiro (em Portugal) são dadas aos cães sem raça definida ou mestiços descendentes.
Com expectativa de vida que varia entre dez e vinte anos, o cão é um animal social que, na maioria das vezes, aceita o seu dono como o "chefe da matilha" e possui várias características que o tornam de grande utilidade para o homem. Possui excelente olfato e audição, é bom caçador e corredor vigoroso, relativamente dócil e leal, inteligente e com boa capacidade de aprendizagem. Deste modo, o cão pode ser adestrado para executar um grande número de tarefas úteis, como um cão de caça, de guarda ou pastor de rebanhos, por exemplo. Assim como o ser humano, também é vítima de doenças como o resfriado, a depressão e o mal de Alzheimer, bem como das características do envelhecimento, como problemas de visão e audição, artrite e mudanças de humor.
A afeição e a companhia deste animal são alguns dos motivos da famosa frase: "O cão é o melhor amigo do homem", já que não há registro de amizade tão forte e duradoura entre espécies distintas quanto a de humano e cão. Esta relação figura em filmes, livros e revistas, que citam, inclusive, diferentes relatos reais de diferentes épocas e em várias nações. Entre os cães mais famosos que viveram e marcaram sociedades estão Balto, Laika e Hachiko. Na mitologia, o Cérbero é dito um dos mais assustadores seres. No cinema, Lassie é um dos mais difundidos nomes e, na animação, Pluto, Snoopy e Scooby-Doo há décadas fazem parte da infância de várias gerações..!!.
terça-feira, 11 de junho de 2013
"A arara-vermelha (Ara chloropterus) é uma ave psitaciforme, nativa das florestas do Panamá ao Brasil, Paraguai e Argentina. A sua alimentação é baseada em sementes, frutas, coquinhos.
A arara-vermelha mede até 90 centímetros de comprimento e pesa até 1,5 quilo. Cada postura é composta por ovos de 5 centímetros, encubados por 29 dias.
0 ninho dessa arara é feito em ocos de árvores, mas ela também se aproveita de buracos em paredes rochosas para colocar os ovos, os quais são chocados apenas pela fêmea, que fica no ninho. Quem cuida de garantir a alimentação tanto da fêmea como dos filhotes é o macho, que nessa espécie é fiel, mantendo a mesma companheira a vida inteira.
A arara-vermelha mede até 90 centímetros de comprimento e pesa até 1,5 quilo. Cada postura é composta por ovos de 5 centímetros, encubados por 29 dias.
0 ninho dessa arara é feito em ocos de árvores, mas ela também se aproveita de buracos em paredes rochosas para colocar os ovos, os quais são chocados apenas pela fêmea, que fica no ninho. Quem cuida de garantir a alimentação tanto da fêmea como dos filhotes é o macho, que nessa espécie é fiel, mantendo a mesma companheira a vida inteira.
Reino: Animalia Filo: Chordata Classe: Aves Ordem: Psittaciformes Família: Psittacidae!! | Género: Ara Espécie: A. chloropterus Nome binomial Ara chloropterus |
segunda-feira, 10 de junho de 2013
''Chama-se pavão a aves dos géneros Pavo e Afropavo da família dos faisões (Phasianidae). Os pavões preferem alimentar-se de insetos e outros pequenos invertebrados, mas também comem sementes, folhas e pétalas. Os pavões exibem um complicado ritual de acasalamento, do qual acauda extravagante do macho teria um papel principal. As características da cauda colorida, que chega a ter dois metros de comprimento e pode ser aberta como um leque, não têm qualquer utilidade quotidiana para o animal e seriam um exemplo de seleção sexual. Quando o processo é bem sucedido, a pavoa põe entre 4 a 7 ovos, que chocam ao fim de 28 dias.
A cauda dos pavões gerou o interesse de várias culturas, pela sua exuberância de cores e beleza das penas, e justificou a sua criação em cativeiro. Já foram criadas diversas variedades por seleção artificial que apresentam plumagem branca, negra, púrpura, entre outras cores.
No topo de cada fileira de penas do pavão você verá um ocelo redondo e brilhante, ou um pequeno olho. Ocelo deriva do latim "oculus", que significa "olho". Esses pontos iridescentes são o que dão a dimensão exótica às plumas.
Em um estudo realizado no Japão, foi contestada a crença por trás da ornamentação das plumas do pavão, se concluindo que quanto mais o macho se agitar diante de uma fêmea, mais chance ele teria de conquistá-la. Por conta dessa interação, os pesquisadores dizem que talvez sejam seus movimentos e gritos de acasalamento - e não os famosos ocelos - que mais atraiam as fêmeas. Durante um estudo de sete anos dos rituais de acasalamento dos pavões, os pesquisadores descobriram que mesmo os machos com um leque pouco atraente e com menos ocelos chamaram a mesma atenção que os outros''![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgzV598Je8e0KfeT-PmQpqgmekYMHxU6EtdL8FQOon03GmixCSVCRVySYY336q1VWLjdv6WgW6hUYViM3URHDZmapLzZiiiwSsH4y9HLPcxbg7KEgEw5udyWascWuvV015HHU384DmTSSD2/s1600/_pavao+branco.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgzV598Je8e0KfeT-PmQpqgmekYMHxU6EtdL8FQOon03GmixCSVCRVySYY336q1VWLjdv6WgW6hUYViM3URHDZmapLzZiiiwSsH4y9HLPcxbg7KEgEw5udyWascWuvV015HHU384DmTSSD2/s1600/_pavao+branco.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjUmVQ3ujaVs1BvDYGaENFQxwExHqzj7e478BO1lKMDRXzq5GgqsqsV8j8q9dJynT2ZksW90r61zFtA-QTzjJy7fIKaKKlqCo3c73q75I-2HUjPzIoAVqqTD3_YGzuiFbcxQXCRE7BdQndv/s1600/tigre-branco-thumb9008802.jpg)
O tigre branco (também conhecido como o tigre de Bengala) têm aproximadamente 3 metros de compimento, e pesa aproximadamente 180-285 kg (400-569 LB).
Os tigres brancos não são albinos nem são uma subespécie separada, mas sim o resultado de um gene recessivo . Eles têm olhos azuis, um nariz rosa, e fundo branco cremoso com listras de cor chocolate. Os tigres brancos nascem de tigres comuns (Panthera tigris) e são muito raros no estado selvagem. Eles ficam normalmente situados no Sudeste do Continente asiático e na Índia central e sulista. O tigre de Bengala branco mora em áreas gramíneas ou pantanosas e florestas onde eles podem ser bem camuflados. Eles quase desapareceram; a maioria vive agora dentro de jardim zoológicos ou parques especiais de vida selvagem''
Os tigres brancos não são albinos nem são uma subespécie separada, mas sim o resultado de um gene recessivo . Eles têm olhos azuis, um nariz rosa, e fundo branco cremoso com listras de cor chocolate. Os tigres brancos nascem de tigres comuns (Panthera tigris) e são muito raros no estado selvagem. Eles ficam normalmente situados no Sudeste do Continente asiático e na Índia central e sulista. O tigre de Bengala branco mora em áreas gramíneas ou pantanosas e florestas onde eles podem ser bem camuflados. Eles quase desapareceram; a maioria vive agora dentro de jardim zoológicos ou parques especiais de vida selvagem''
Na hora da caça o leão branco simplesmente não consegue se camuflar dessa forma os animais fogem deles, por este motivo eles tinham muita dificuldade então acabavam morrendo, quando não era por falta de alimentação era pelos caçadores, por esse fato começou a extinção dos leões brancos.
Os leões que são albino simplesmente são diferenciados dos outros leões pelo fato de terem os olhos vermelhos e até mesmo ter uma certa sensibilidade ao sol. O leão branco é da Africa, onde eles costumavam aparecer era no Timbavati, mas com a extinção ambientalistas capturam esses leões e começaram a tratar deles. Hoje e dia podemos ver esses leões apenas atrás das grades, mas por outro lado longe dos caçadores.
Na África do Sul os povos acreditavam que esse leão branco representa tudo de bom que deveria existir no ser humano, por este motivo eles veneravam o leão branco. Segundo as história sobre essa crença religiosa dos leões branco conta que uma mulher caiu de um meteoro e incorporou numa leoa branca.''
"Nome popular:Tigre
Nome Científico:Panthera tigris
Distribuição geográfica: China, Índia, Sumatra, Java e Bali
Habitat natural:Florestas temperadas e frias. Ele surgiu originalmente na Sibéria
Hábitos alimentares:Come animais - leopardos, crocodilos, tartarugas, peixes, outros tigres. Pode comer os homens, também
Tamanho: De 1,42 a 2,60 metros de comprimento, incluindo a cauda, que pode ter mais de 1 metro
Peso: Pesa cerca de 200 quilos
Período de gestação: 100 a 108 dias
Filhotes: Nascem pesando no máximo um quilo. A fêmea tem de um a quatro filhotes a cada ninhada, com intervalos de três anos. Os filhotes ficam sob os cuidados da mãe até completarem 3 anos. Apenas a fêmea cuida dos filhotes
Tempo médio de vida: 20 anos. Os machos costumam morrer mais rápido que as fêmeas
Contra a extinção: Algumas subespécies, como o Tigre-de-bengala (Panthera tigris tigris), ainda são bastante comuns. O Tigre-do-cáspio (Panthera tigris virgata) e o Tigre-de-java (Panthera tigris sondaica) já foram extintos. Outros correm o risco de extinção. entre eles estão o Tigre-da-china (Panthera tigris amoyensis), Tigre-da-sibéria (Panthera tigris altaica) e o Tigre-de-sumatra (Panthera tigris sumatra)
Curiosidades:
Os tigres conseguem saltar 9 metros de distância e 5 metros de altura.
Os tigres conseguem saltar 9 metros de distância e 5 metros de altura.
Eles costumam temer os seres humanos, de tanto que já foram caçados por pessoas.
Os tigres são bons nadadores - já chegaram a percorrer mais de cinco quilômetros nas águas.''
Nenhum tigre tem as listras dos pêlos igual a outro. Elas correspondem às impressões digitais dos seres humanos: servem para diferenciar um animal do outro.
Assinar:
Postagens (Atom)